sexta-feira, 25 de março de 2011

SERÁ QUE SABEMOS O MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO?

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. MT 24.14






Estes dias estava eu em um site de rede social, quando fui atraído por um debate que os membros do site faziam em relação aos últimos acontecimentos ocorridos no Japão.

O que me chamou atenção foi que alguns comentários relacionados ao Tsunami que assolou o povo japonês, trazendo grandes destruições em muitas cidades, e matando milhões de pessoas inocentes , parecendo com os filmes de destruição que tanto vemos nos cinemas, só que desta vez bem real e destruidor. Voltando aos comentários da rede social, muitos comentários diziam que a humanidade esta vivenciando a Grande Tribulação, algo que eu discordo.

Em primeiro lugar porque, Biblicamente tal afirmação não tem respaldo nem fundamentação cronológica nos acontecimentos relacionados ao final dos tempos que estão em alguns textos dos evangelhos e cartas pastorais, como no livro de apocalipse.

Penso também que muitos dos desastres naturais que têm assolado muitos países, estão relacionados ao egoísmo humano, como a ganancia do ser humano em sua eterna busca por uma vida de estilo faraonico. Em segundo lugar gostaria de ressaltar que o evangelho de Mateus cap. 24.14, Cristo nos orienta que antes dos acontecimentos Apocalipticos, o mundo todo e todas as nações deverão ouvir o evangelho do Reino, ai sim virá o fim. Neste ponto gostaria de fazer uma pergunta a todos os nossos mensageiros apocalipticos, Por um acaso todos os povos e nações do mundo já ouviram? As nações muçulmanas já ouviram o evangelho? As mais distantes tribos indíginas já ouviram este evangelho? As tribos urbanas das grandes cidades do mundo, fechadas em suas ideologias e séticas ao cristianismo já ouviram esse evangelho do reino? Por isso acho que deveríamos ter um pouco de cuidado para não criarmos um discurso ideológico com a função de nos eximirmos de nossas reponsabilidades como cristãos de pregar o evangelho ao nosso próximo, usando os velhos chavões: “ isso tem que acontecer, está escrito”; “estamos no final dos tempos”. Resumindo penso que precisamos ler mais a Bíblia, analizar e nos orientarmos pelas escrituras e não somente pelos desastres naturais e achologistas de plantão. Marcos Ribeiro

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.